24/05/2014

O Juramento - Capítulo Seis


" - Podemos dar um jeito nisso. - E um sorriso malicioso apareceu em seu rosto. Mostrando dentes perfeitos e brancos. "



- Sou Serena. - Digo, dando um sorriso.
- Sou Matthew
Ele estendeu a mão, - Quem ainda faz isso? - mas quando fui apertar minha cadeira foi puxada para o lado. Olhei na direção e Harry me encarava. Não parecia nem um pouco feliz.
- Matthew. - Disse Harry, e deu um sorriso. Não era o tipo de sorriso sincero, e sim do tipo ameaçador.
- Harry. - Respondeu Matthew, retribuindo o mesmo sorriso.
- Você se conhecem ? - Perguntei, alternando o olhar entre os dois.
- De muito tempo. - Harry me respondeu, sem tirar os olhos de Matthew.
Antes que eu pudesse fazer mais perguntas, o Professor Connor chamou nossa atenção e começou a dar a aula.
Logo no primeiro dia, teremos que trabalhar em um resumo sobre o primeiro capítulo do livro. Trabalho em grupo, ou seja, terei que escolher um parceiro.
- Desta vez, serei eu que vou escolher os parceiros. - Anunciou o professor. UF ! Me livrou de uma agora.


- Ainda estão faltando alguns alunos, que não voltaram de viagens - Continuou o professor - então quem ficar sem parceiro, eu colocarei com alguém depois que todos voltarem. 
Ele começou a montar as duplas e anotar os nomes. E chegou minha vez. Ele olhou para Harry e Matthew. 
Ele apontou para Matthew e depois para mim.
- Os dois, outra dupla. - E anotou nosso nome. - Senhor Edward, terá que ficar sozinho por um tempo, algum problema ? 
- Nenhum. - Respondeu Harry, com um sorriso forçado.
- Agora classe, leremos um pouco do primeiro capítulo, e depois vocês me entregarão o resumo. Acredito que precisarão de no máximo uma semana. Matthew, pode começar a ler, por favor ?
 Ele assentiu e começou a ler. Começou a ler sem olhar para o livro ! Como se conversasse normalmente. Alternava o olhar para Harry e para mim. Quem decora algum texto de Biologia ?. Harry estava fuzilando-o com o olhar. E ele me olhava e sorria, como se estivesse se divertindo com a situação.
Minutos lentos e intermináveis se passaram até o sinal do almoço bater. Peguei meus livros e levantei. Harry se levantou e estendeu a mão para pegar meus livros, em um gesto cavalheiro. Quando olhei para o lado, Matthew já tinha ido. Na verdade sumido. 
 Saímos da sala e Harry me acompanhou pelo corredor, com a mão nas minhas costas. O gelado de sua mão me atravessando como uma corrente elétrica. É realmente bom. Enquanto caminhamos, vários alunos olham para nós. Mais precisamente para o Novo Aluno Gato e Misterioso. Olhei de soslaio para o grupo de líderes de torcida, e não encontrei Tracy, uma das líderes de torcida, a mais popular e nojenta de todas, uma patricinha metida que acha que é melhor que todos e por isso humilha os menos populares. Desde que vim para essa escola, não me dei bem com ela. E ela não demonstra gostar muito de mim também. Hoje ela não está aqui para poder ver Harry, mas com certeza suas seguidoras vão passar a notícia, pois também estão nos encarando. Harry parece não se importar com toda a atenção. Já está acostumado e parece gostar. Mas eu sinto meu rosto queimar. Merda ! Estou corando. E Harry passou a mão pela minha cintura, me puxando para perto, como se soubesse que estava incomodada. Mas a atitude não ajudou muito.
Finalmente cheguei ao meu armário. Abri e deixei meus livros. Harry se apoiou no armário ao lado e ficou me esperando.
Fechei o armário e perguntei:
- Vai almoçar ?
- Claro. - Ele se inclinou na minha direção e continuou - Com você.
- Que ótimo ! - Digo irônica.
- Só preciso resolver uns problemas antes. 
- Que problemas ?
- Nada importante. Você vai indo na frente e eu te encontro.
- Tudo bem. - Disse, desconfiada.
Abri novamente meu armário, pois esqueci meu celular. O peguei e quando fechei novamente Harry já não estava mais lá.
Segui até o refeitório. Passei a porta dupla e uma inundação de vozes me abateu. Várias mesas. Todas tomadas por grupos diferentes. Segui até uma mesa vazia e me sentei. Logo em seguida a cadeira ao meu lado é arrastada para trás e Matthew se senta, com um sorriso divertido no rosto.

Harry POV


 Termino de resolver alguns problemas e sigo para o refeitório. Abro a porta dupla e as vozes me abatem. Nem sempre ter os sentidos mais aguçados é bom. Rapidamente avisto em uma mesa mais afastada Serena e Matthew. Ele se inclinando na direção dela e ela está sorrindo. Começo a andar na direção deles. Vendo isso uma onda de raiva me inunda. Tudo o que quero no momento é enfiar uma estaca no coração de Matthew. Mas não é tão fácil, eu já tentei. Muitas vezes. Um príncipe vampiro não morre tão fácil. Enquanto caminho na direção deles,- tento não chegar lá tão rápido, para não despertar a atenção dos outros - cerro os punhos, em uma tentativa falha de me acalmar. Já a alguns passos, vejo que Matthew tenta colocar o braço no encosto da cadeira dela, mas consigo evitar quando chego lá, segurango seu braço. Me sento na cadeira ao lado esquerdo dela. E finalmente ela nota minha presença.

- Ah .. Oi, Harry. - Disse, como se saísse de um transe. Eu não a respondo, e ela continua. - Resolveu seus problemas ?

Serena POV


- Problema resolvido. - Disse, e me mostrou um copo de plástico, sem logotipo, que continha um líquido vermelho e espesso. 

- Entendi. - Sangue. Hora do almoço !
- Quer um pouco ? - Harry pergunta a Matthew, enquanto balança o copo.
Ele fita o copo e seus olhos ficam vermelhos por alguns segundos. Ele os fecha e balança a cabeça tentado voltar ao normal. Se ajeita na cadeira novamente e os abre, já na cor normal.
Olho para Harry confusa, e ele está com um sorriso triunfante no rosto. Oh Meu Deus ! ... Espero que não seja nada do que estou pensando.
- Então, Matthew por que não conta um pouco de você e da sua vida para a Serena ? - Pegunta Harry, em tom de acusação.
A única coisa que posso fazer é olhar para os dois, pois é como se eu já não estivesse mais lá.
- Jura que quer começar assim ? - Matthew retruca. Seu olhar era ameaçador, enquanto encarava Harry.

4 comentários:

  1. Continuaaaa logo por favor essa fica é 10000000000....

    ResponderExcluir
  2. Mano, eu to apaixonada pela sua fic <3

    ResponderExcluir
  3. Mds aaahhhhh q divo... continua ta super foda ����

    ResponderExcluir
  4. Own, obrigada amores >.<

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários serão lidos e respondidos.
Não desrespeite as autoras do blog.
Aceito qualquer blog para colocar como afiliado.
Aceito selinhos
Críticas construtivas são bem-vindas.
Comentários ofensivos serão apagados.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visitar.
Não peça para ser afiliada em alguma postagem, já tem uma página.
para isso!
Dúvidas, perguntas ou pedidos pelo twitter.