26/05/2014

O Juramento - Capítulo Sete

" - Jura que quer começar assim ? - Matthew retruca. Seu olhar era ameaçador, enquanto encarava Harry. "

- Vamos lá, Matthew ! Conte tudo. - Harry diz.
- Uma hora você ia ficar sabendo mesmo... Eu não me apresentei corretamente, sou Matthew Chapman, Rei Vampiro do sul da Romênia.
Afundo o rosto nas mãos. Como minha vida foi ficar assim ? Cheia de anormalidades ? Vampiros ? Droga, eu não quero tudo isso !
Quando eu penso que acabou, bum ! Mais vampiros.
Pensei que finalmente conhecera um garoto normal. Altamente enganada.
Se eu não posso fugir, vou conhecer.
Ergo a cabeça e me sento na cadeira de frente para eles.
- Então, mais vampiros .. - Digo, tentando colocar minha mente no lugar.
- Agora sua vida começa a ficar mais emocionante. - Harry, brinca.
- E o que você faz aqui, Matthew ?
- Um pouco de liberdade.
- Você veio da Romênia só para isso ? 
- A cidade me atraiu.
- Não acredito em você. - Ele quer algo mais.
- Bem, a cidade me atraiu .. Você me atraiu. - Não pude deixar de me abalar .

- Como sabia de mim ?
- As notícias sobre a suposta nova princesa dos vampiros corre.
- E aonde você se encaixa na história ?
- Vai ter que esperar para ver. - E um sorriso perverso abre em seu rosto. O que ele quer ? Qual seu segredo ? É nessas horas que não gosto do meu jeito curioso, pois posso me machucar com o que descobrir.
Meu celular começa a vibrar na mesa. Olho a tela e não reconheço o número, mas atendo.
- Alô.
- Serena ! - Diz, uma voz feminina muito entusiasmada.
- Quem está falando ?
- Não acredito que não reconhece a voz de uma amiga. Sou eu, Chelsea !
- Não acredito ! - Mordo o lábio tentando conter um grito de entusiasmo.
Chelsea é minha amiga desde que tenho seis anos, mas nos separamos quando ela se mudou para a Suécia por causa dos pais. Vivíamos juntas. Sempre fazendo compras e indo em festas. As coisas mudaram. 
- Adivinha a novidade. - Ela diz, e posso imagina-la dando pulinhos de felicidade.
- Me conta logo !
- Eu vou passar alguns dias em Londres, com a minha amiga.
- Quando você vem ?
Me levanto da mesa e saio do refeitório, deixando Harry e Matthew curiosos. Vou até o corredor que está vazio, onde dá para escutá-la melhor.
Conversamos bastante. Ela já está chegando em Londres. Vai passar alguns dias aqui. Faz tanto tempo que não a vejo. A saudade é tanta. Como a conheço bem, ela vai querer saber todas as novidades. Mas não posso contá-la que do nada soube que sou uma princesa e fui prometida em casamento a um cara que acha que é vampiro, e que só conheço a alguns dias. E ao voltar para a escola acabo de conhecer o rei do sul da Romênia, que também acha que é um vampiro. Do nada, minha vida mudou totalmente. Só por causa de projetos de Dráculas.
- Então, por mais que eu esteja cansada quero sair com você esta noite. - Ela diz, tentando se acalmar.
- Só você mesmo, acaba de chegar de viagem e já quer sair.
- E já sei até aonde vamos. Arrumei tudo. Mas você vai ter que esperar para saber.
- Você sabe como me deixar curiosa ! Vou estar te esperando.
Desligo o telefone. Me viro e Harry esta apoiado no armário ao meu lado, me observando.
- Quem era no telefone ?
- Uma amiga. Ela está vindo ficar uns dias em Londres. - Mordo o lábio, tentando conter o entusiasmo e ansiedade. Ele fica observando minha boca.
- Por favor, não morda o lábio. Não sabe o efeito que isso causa em mim. - Diz, sem deixar de fitar meus lábios. Deixo de morder e olho em volta. Que ótimo ! Sozinha no corredor com Harry.
- Novidades ? - Quando me viro Matthew está atrás de mim, com um sorrido divertido no rosto. Olho para Harry antes de responder, que está fuzilando-o com o olhar.
- Só uma amiga minha.
O sinal bate e os alunos do refeitório invadem o corredor. Aproveito a multidão de alunos e escorrego para o meio dela. Sigo pelo corredor até a sala. Pelo menos alguns minutos sozinha. Até que sinto uma mão gelada nas minhas costas. Harry, que está com um sorriso no rosto.
As aulas terminaram e segui apressadamente para o carro. Querendo ver logo a Chelsea. Mas me lembrei de que não vim com o meu carro. E Harry ainda não tinha saído. Avisto ele saindo pela porta dupla e como em um piscar de olhos ele já está ao meu lado.
- Leva o carro para casa ? - Ele pergunta, e percebo que está pensativo. Olhando em volta.
- Aonde você vai ?
Dessa vez ele me olha e brinca :
- Ainda nem temos um compromisso sério e já quer saber aonde vou ? 
- Esquece - E reviro os olhos - Passa a chave.
Ele me dá a chave e abre a porta do motorista, depois some.
Dirijo até em casa. Chegando, despejo a mochila no sofá. E vou trocar de roupa e almoçar. Percebi que não tinha nada para fazer e vou ver televisão.
Nenhum canal bom. Ter que ficar esperando a Chelsea me deixou muito ansiosa. Vou até a cozinha e despejo um pouco de salgadinho em uma tigela. Me viro e Harry está sentado no balcão, me observando. Me observando por inteira. Seus olhos maliciosos passeando pelo meu corpo. Isso é mais íntimo que um beijo. Muito mais.
- Admito que você fica maravilhosa como uma princesa, mas eu prefiro assim.
Abri a boca tentando despejar algum insulto, mas não saiu nada. E a campainha tocou. Salva pelo gongo !
Abro a porta agradecendo a quem for, e Chelsea pula no meu pescoço. Me abraçando. Cambaleio para trás e tento me equilibrar. Ela me solta e tenta se acalmar.
- Adivinha na festa de quem vamos ? Na dos Mason !
Mason ? Não era bem o tipo de festa que pensava, apesar das festas deles serem lendárias. Os Mason são um grupo de três irmãos que sempre dão festas antes e depois das férias e quando os pais viajam. Eles chamam a escola inteira e mais algumas pessoas. Havia me esquecido que a festa era essa noite. Muita bebida e música. A festa acontece na casa deles. Me parece uma boa. Nunca fui muito de ir nas festas, mas depois de todos os acontecimentos, seria fichinha.


Ás sete da noite, eu e Chelsea estávamos no meu quarto escolhendo as roupas para a festa. Ela levou uma bolsa com várias mudas de roupas, já sabendo que não gostaria das minhas opções. Ela me mandou experimentar todas até que gostou de uma.
- Perfeito. - Disse Chelsea, me colocando na frente do espelho, enquanto não acreditava no que via. Aquela não era eu. Não me visto desse jeito.
- Não acha que é muito ?
- Claro que não. Está linda. Todos vão reparar em você. 
- E o que você vai vestir ? - Questiono, enquanto tento cobrir com o blaser o que o bustier não cobre. 
Ela abre a bolça e tira uma saia preta, com três centímetros a menos do que deveria, e uma blusa de seda esmeralda com um salto combinando. Ela vai ficar realmente linda na roupa. Chelsea é linda. Ruiva de cabelos lisos até o meio das costas, mas não tem praticamente nada de sardas, olhos castanhos avermelhados, boca carnuda, pele bem branca. Ela é uns dois quilinhos acima do peso estipulado, fazendo o tipo gostosona. 
- Essa produção toda é para quem ? - Perguntei. 
- Ninguém. - Disse, tentando se fazer de inocente.
- Você é uma péssima mentirosa.
- Ta bom. Estou de olho em uma pessoa, mas não digo quem. Terá que esperar para ver.
- Por que você adora me torturar assim ? Sabe que sou curiosa !
- Olha a hora - Disse, tentando mudar de assunto - , vou tomar banho e você vai fazer o mesmo. - E saiu de fininho do quarto, levando a muda de roupas.
Arrumei as minhas em cima da cama, e fui para o banheiro. Tomei um longo banho. Sai do banheiro e me vesti. Resolvi não passar maquiagem. Só a roupa já completava a noite. Estava muito cansada para fazer chapinha no cabelo ou qualquer outra coisa que o domasse. Quer saber, que fique natural. Meu cabelo é naturalmente cacheado, mas nem sempre me dei bem com ele. Sempre fazendo chapinha. Cansei ! De agora em diante, ele vai ficar cacheado. Somente o sequei com secador e passei um ativador de cachos. 
Os passos de saltos no corredor me despertaram. Chelsea entrou no quarto já pronta.
- Estou pronta e você ? - Ela perguntou.
- Podemos ir.
Descemos e peguei a chave do carro. Harry tinha sumido. Quando passamos por seu quarto ele não estava. 
Peguei a estrada para a casa dos Mason.
Desde que Chelsea chegou e viu Harry não parou de fazer perguntas. Tentei responder a maioria o mais naturalmente possível. Omitindo a parte do vampiro, do juramento, do casamento, do rei, do castelo, da Romênia, ou seja, praticamente tudo. Contei que Harry veio da Romênia para estudar na minha escola, e como era amigo de meu tio ficou lá em casa, mas que nós não tínhamos nada um com o outro. Parece que ela acreditou. Na hora certa contaria tudo para ela.
 A um quarteirão, já ouvíamos a música. Estacionamos um pouco longe da casa, já que vários carros pegaram a vaga. Descemos e seguimos a pé.
O jardim da casa estava lotado de adolescentes. A maioria dançando e bebendo. De um lado estava uma caixa com cerveja, refrigerante e gelo. Uma mesa com copos. Duas caixas de som enormes pegavam os dois lados da varanda. Entramos e pude sentir o cheiro de suor e cerveja. A música alta fazia meu corpo vibrar. Fomos tentando abrir passagem até a caixa de bebidas. Pessoas olhando as pernas da Chelsea e meu bustier. Senti meu rosto queimar até chegarmos a mesa. Pegamos um copo e um garoto os encheu com cerveja.
 Bebi dois copos e já me senti mais relaxada. Olhei para a pista e senti uma vontade incontrolável de dançar. Tomei um longo gole da cerveja e puxei Chelsea para o meio da multidão. Ela começou a dançar e a acompanhei. Meu corpo balançando ao ritmo da música. Era disso que eu precisava. Uma noite sem vampiros, juramentos, reis e rainhas, casamentos, tios e qualquer compromisso. Só queria beber, dançar e esquecer de tudo por uma noite.


As meia noite e meia, eu e Chelsea ainda estávamos dançando. Porém estávamos bêbadas. Ela já se agarrou algumas vezes com o Jake, um dos Mason. E acredito que seja dele que ela estava falando mais cedo. Já ríamos de qualquer coisa e uma da outra. Rebolando ao ritmo da música. Deixei Chelsea e fui pegar mais bebida. Voltei para a pista de dança e cambaleei. Fiquei ereta, mas senti uma forte dor de cabeça. Estava difícil ficar de pé. Consegui chegar cambaleando até Chelsea. Ela percebeu que eu não estava muito bem e se desgrudou de Jake. Parece que ela é mais forte com a bebida.
- Você está bem ? - Ela perguntou e me segurou pelos ombros.
- Não. 
Ela me segurou e me levou até um canto mais afastado e quieto, ao lado da casa. Me apoiei na cerca, já sentindo a vertigem. Era difícil me manter de pé, e a dor de cabeça estava me matando. Sentia ânsia de vômito e minha cabeça ficava rodando. Nunca mais vou beber de novo na vida. 
- Você precisa ir para casa. - Chelsea diz, e me ajuda a sentar no gramado.
- Não quero estragar sua noite.
- Não vai. Já sei o que fazer.
Depois de vinte minutos de espera na cerca, vejo alguém se aproximar. É um homem. Esguio e forte. Vestido totalmente de preto. Ele se aproxima de mim e já posso ver seu rosto. Harry. Não tinha nenhum esboço de sorriso no rosto. Parecia bravo. Ele se abaixou na minha frente e não parecia mais bravo e sim preocupado. Ele ergueu meu queixo para me olhar nos olhos.
- Consegue andar ? - Perguntou.
- Minha cabeça dói demais.
Ele me envolveu de lado e me ergueu de pé. Com muita facilidade. Começamos a andar, mas logo tropecei. Ele disse algo que não entendi e me pegou no colo. Cortou a multidão pelo lado da casa e começou a me levar na direção do carro. Eu afundei em seus braços. Melhor por saber que agora ele cuidaria de mim. 
Ele abriu a porta traseira do carro e me deitou. Fechou a porta e sentou no banco do motorista. 
 Devo ter adormecido por um instante, por que já estava no meu quarto. A luz estava apagada, somente o abajour ligado. Quando meus olhos se ajustaram a luz, vi que Harry estava tirando meus sapatos. Tentei me levantar um pouco mas minha cabeça latejou. 
- É melhor tomar remédio somente pela manhã, já que não comeu nada. 
Chelsea te ligou ?
- Sim.
Ele me ajudou a sentar e foi até meu armário. Abriu e tirou uma regata branca. Se ajoelhou na minha frente e me colocou a regata. Estremeci com seu toque em minha pele. Sua mão gelada deslizando pelas minhas costas.
Cambaleei até o banheiro, tentando disfarçar meu rosto vermelho e escovei meus dentes. Precisava tirar aquele gosto de cerveja da boca. Assim que terminei deitei na cama. Implorando para minha cabeça parar de doer.
Ele apontou para o lugar ao meu lado e perguntou:
- Posso ?
Hesitei um pouco mas respondi que sim. Ele deitou de lado, ficando virado para mim. E apoiou a cabeça nas mãos.
- Você deu trabalho hoje sabia ? - Peguntou, abrindo um sorriso preguiçoso.
- Aonde está Chelsea ? Era para ela ter me trazido para casa. - Não que eu não agradecesse a gentileza de Harry, mas me sentiria mais confortável com Chelsea.
- Deve estar aproveitando com Jake. - Ele deitou de barriga para cima e foi minha vez de apoiar a cabeça no cotovelo, com os dois travesseiros que Harry estava nossos rostos estavam a poucos centímetros de distância.
- Posso fazer você mudar de ideia sobre mim. - Ele continuou.
Comecei a fitar sua boca. Pensando em como deve ser bom seu beijo. Temia que estivesse começando a gostar dele. Naquele momento não existia mais nada, somente eu e ele. Naquele momento eu só queria uma coisa: Ele. Só queria beijá-lo. Ali e agora.


4 comentários:

Leia as regras:
Os comentários serão lidos e respondidos.
Não desrespeite as autoras do blog.
Aceito qualquer blog para colocar como afiliado.
Aceito selinhos
Críticas construtivas são bem-vindas.
Comentários ofensivos serão apagados.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visitar.
Não peça para ser afiliada em alguma postagem, já tem uma página.
para isso!
Dúvidas, perguntas ou pedidos pelo twitter.